23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Bombeiros irão realizar simulado de abandono de área nas Escolas

Educação – 10/07/2012 – 13:07

Visando implementar medidas de segurança nos locais de aglomeração de pessoas, o 5º Grupamento de Bombeiros estará realizando simulado de abandono de área (evacuação) nas escolas públicas municipais e estaduais e nas escolas particulares em Três Lagoas.

No caso de incêndio ou qualquer outro acidente é necessário que todos saibam o que fazer, para onde ir, e como ir, de modo a evitar o pânico e as suas inerentes complicações.

Para a confirmação do exercício, as escolas precisam enviar um ofício ao 5º Grupamento de Bombeiros, endereçado ao Sr. Tenente Coronel Luiz Antonio de Mello, informando a quantidade de alunos por turno, endereço e telefone para contato. Também pode ser apresentada uma sugestão de data para o simulado. Após o recebimento dos ofícios, o 5º Grupamento de Bombeiros fará contato com a direção para reunião e agendamento do exercício.

Além do benefício direto que é uma evacuação rápida e segura, o Corpo de Bombeiros afirma que ainda se tem o benefício de se implementar uma cultura prevencionista, tais como se observa nos países de 1º mundo como Japão, E.U.A e Portugal.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional