23/01/2014 – Atualizado em 23/01/2014
O balanço foi divulgado na manhã desta quinta (23) através de informativo a imprensa.
Por: Celso Daniel
O 5º Grupamento de Bombeiros iniciou o mês de janeiro atendendo várias ocorrências trágicas.
Busca e Resgate de Cadáver
Dia 05 de janeiro de 2014, foi resgatada uma vítima de afogamento no Rio Verde Município de Brasilândia;
Dia 15 de janeiro de 2014, foi resgatada uma vítima de afogamento no Rio Paraná (Usina Hidrelétrica).
Acidente de Trânsito
Dia 04 de janeiro de 2014, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo um ônibus e um ciclista, na Av. Ranulpho Marques Leal, próximo ao Posto Pioneiro, tendo 01(uma) vítima fatal.
Dia 08 de janeiro de 2014, ocorreu um acidente de trânsito na BR-262, próximo ao Posto Real, envolvendo dois veículos sendo um caminhão e um carro de passeio, tendo 03 (três) vítimas fatais.
Dia 14 de janeiro de 2014, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo um caminhão e um motociclista, na Avenida Ponta Porã, próximo à cerâmica MS, tendo 01(uma) vítima fatal.
Dia 21 de janeiro de 2014, ocorreu um acidente de trânsito na BR-262 – Km 39, próximo ao Distrito de Arapuá, onde um veículo camionete L-200 veio a capotar, tendo 02 (duas) vítimas fatais.
Dia 22 de janeiro de 2014, ocorreu um acidente de trânsito na BR-262 – Km 133, próximo ao município de Água Clara, envolvendo um ônibus e um veículo de passeio, tendo 03 (três) vítimas fatais.
Não foi computado o acidente ocorrido no dia 17 de dezembro de 2013, próximo ao município de Nova Andradina, onde um veículo VAN, transportava comerciantes do shopping popular, que veio a colidir frontalmente com um caminhão frigorífico, provocando (onze)11 vítimas fatais, atendido pelo Bombeiro daquele município.
O balanço mostra que foram óbitos neste janeiro de 2014, contra 02 óbitos de janeiro de 2013. A Corporação alerta quanto ao risco nas estradas, principalmente com as condições climáticas e de cansaço, além dos cuidados com excesso de álcool na direção e nos rios.
Na prevenção aquática, evitar o excesso de álcool, verificar profundidade, nunca navegar e banhar-se sozinho.






