24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Bombeiros confirmam morte em acidente de helicóptero no Rio

18/02/2014 – Atualizado em 18/02/2014

Aeronave caiu no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba. Mergulhadores e uma aeronave dos bombeiros atuam no resgate.

Por: G1-Globo

O acidente com o helicóptero que caiu no mar da Praia do Perigoso em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (18), deixou pelo menos uma pessoa morta, segundo informou o Corpo de Bombeiros por volta das 11h40. Ainda de acordo com a corporação, a vítima foi identificada como Sérgio Mauro, de 24 anos. Após ser retirado do mar, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, mas morreu na unidade. O instrutor Rafael Luz, que também estava na aeronave, está desaparecido.

Até as 12h, não havia informações sobre outras vítimas. De acordo com o 4º Destacamento de Barra de Guaratiba, 25 bombeiros estão empenhados no resgate.
Os bombeiros foram avisados por agentes de reflorestamento, que observaram os destroços e manchas de óleo na água.

O 4º Destacamento acionou a equipe de mergulho e aeronave, além de um grupo que vai chegar à praia por terra.

Os bombeiros não souberam informar o prefixo do helicóptero, nem se a aeronave é de pequeno ou grande porte.

Acidente semelhante

No dia 21 de novembro de 2012, outro acidente com helicótero com piloto em instrução causou mortes em Guaratiba. Felipe Berrêdo e o instrutor Silvestre Travassos, de 34 anos, morreram após a aeronave cair na Serra da Grota Funda.

Agentes de reflorestamento avisaram bombeiros, após flagrarem mancha de óleo e destroços de helicóptero no mar da Praia do Perigoso

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.