24.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Bombeiro salva menina afogada em MS e diz: ‘melhor obrigado do mundo’

22/08/2016 – Atualizado em 22/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com G1

O bombeiro militar Allisson dos Santos Petrini, se emocionou ao ver uma criança de três anos voltar à vida depois de se afogar em um açude, no Distrito Verde, em Dourados, cidade a 185 km da capital de Mato Grosso do Sul, na tarde de sábado (20). Segundo a família, a criança ficou cerca de 6 minutos debaixo d’água.

“No meu relógio marcavam 45 minutos desde que encontrei a vítima em óbito clínico, que é a ausência de pulso e de movimento respiratório. Até a equipe médica havia desacreditado. Continuei fazendo massagem cardíaca. Ela retornou nas minhas mãos. O melhor obrigado do mundo que eu pude receber foi sentir na ponta dos meus dedos aquele coraçãozinho batendo de novo”.

Afogamento

O avô conta que o acidente aconteceu quando ele entrou em casa e deixou a criança do lado de fora. Segundo o homem, ao voltar para as margens do açude, menos de um minuto depois de ter saído, a neta havia desaparecido. Foram os próprios familiares que encontraram e resgataram a menina.

“Eu chamei a avó dela, que estava lavando roupa. Ela veio procurando. Quando eu vi o chinelinho dela às margens, eu já pulei na água e vi ela no fundo do lago”, contou Gilberto Pain, avô da criança.

Socorro
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para fazer os primeiros atendimentos. Segundo os socorristas, a garotinha já estava sem sinais vitais. Entre massagens cardíacas, ela foi levada às pressas para o Hospital da Vida, em Dourados, local onde voltou à vida.
“Claro que teve toda uma equipe por trás. Mas foi um presente para mim ter ajudado. Ter feito a reanimação com o apoio das drogas usadas pelos médicos. Coincidentemente o meu filho, também de 3 anos, faz aniversário neste domingo (21). Não vou esquecer jamais o que aconteceu”, afirmou o soltado Allisson.

Criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...