26.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Bomba mata duas pessoas na capital da Colômbia

Internacional – 15/05/2012 – 16:05

Um ataque a bomba em um bairro comercial da capital colombiana, Bogotá, matou duas pessoas e deixou ferido um ex-ministro do Interior que era o alvo da explosão nesta terça-feira, disse o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O governo colombiano enfrenta há cinco décadas a guerrilha de esquerda Forças Armadas Revolucionária da Colômbia (Farc), mas o grupo perdeu força nos últimos anos e raramente realiza ataques na capital.

“Nós condenamos esse ataque… esse governo não será desviado do caminho por esses ataques terroristas”, disse. “Esse foi um ataque ao ex-ministro Fernando Londono.”

Inicialmente, a imprensa colombiana afirmou que a explosão tinha acontecido em um ônibus.

Apesar de terem sido debilitadas por uma ofensiva do governo colombiano financiada pelos Estados Unidos, as Farc permanecem uma força a ser considerada.

A guerrilha costuma ter a polícia e instalações militares como alvo, usa carros-bomba em áreas já afetadas pela violência do tráfico de drogas e causa temores em outras regiões.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da  Ângela Rondon, do Cerimonyart, e Afonsinho Decorações

Na última sexta-feira, dia 26, a residência de Ângela Rondon foi cenário de uma confraternização marcada por elegância, afeto e gratidão. O encontro, idealizado...

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Três Lagoas se encerram na data de hoje

Seleção oferece 252 vagas temporárias para níveis médio e superior, com salários de até R$ 5,5 mil cadastro deve ser feito até as 19h As...

Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para adaptação de veículos de pessoas com deficiência

Projeto prevê benefício fiscal para peças e equipamentos e ainda será analisado por outras comissões antes de seguir para o Senado A Comissão de Defesa...