33 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de janeiro, 2026

Bomba mata duas pessoas na capital da Colômbia

Internacional – 15/05/2012 – 16:05

Um ataque a bomba em um bairro comercial da capital colombiana, Bogotá, matou duas pessoas e deixou ferido um ex-ministro do Interior que era o alvo da explosão nesta terça-feira, disse o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O governo colombiano enfrenta há cinco décadas a guerrilha de esquerda Forças Armadas Revolucionária da Colômbia (Farc), mas o grupo perdeu força nos últimos anos e raramente realiza ataques na capital.

“Nós condenamos esse ataque… esse governo não será desviado do caminho por esses ataques terroristas”, disse. “Esse foi um ataque ao ex-ministro Fernando Londono.”

Inicialmente, a imprensa colombiana afirmou que a explosão tinha acontecido em um ônibus.

Apesar de terem sido debilitadas por uma ofensiva do governo colombiano financiada pelos Estados Unidos, as Farc permanecem uma força a ser considerada.

A guerrilha costuma ter a polícia e instalações militares como alvo, usa carros-bomba em áreas já afetadas pela violência do tráfico de drogas e causa temores em outras regiões.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão da Câmara aprova ampliação da licença-paternidade para pais de bebês prematuros

Proposta eleva afastamento de cinco para 20 dias em casos de internação hospitalar prolongada do recém-nascido A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e...

Termina hoje o prazo para contestar resultado do Selo Nacional de Alfabetização

Pedidos de reconsideração devem ser enviados por gestores das redes de ensino por meio do sistema do MEC Encerra-se nesta sexta-feira, dia 23, o prazo...

Adesão ao Mais Médicos: Especialistas termina neste domingo

Estados, municípios e o Distrito Federal podem solicitar participação ou ajustes para ampliar a oferta de especialistas no SUS Estados, municípios e o Distrito Federal...