01/09/2016 – Atualizado em 01/09/2016
Bolsa família municipal e criação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda é uma das metas do petebista Idevaldo Claudino
Ele também quer instalar creches 24 horas na cidade
Por: Rayani Santa Cruz
Teve inicio a rodada de entrevistas no programa “Linha Direta com a Notícia”, pela Rádio Caçula de Três Lagoas, onde o candidato a Prefeito pelo PTB Idevaldo Claudino da coligação “A Hora da Mudança é Agora”, falou sobre suas principais propostas e metas caso seja eleito.
Ele disse que a primeira atitude caso seja Prefeito, seria uma administração auditada “para não ser responsável” pela herança da gestão passada, afirmou ainda que as auditorias seriam feitas por pessoas qualificadas e isso seria agilizado pelos próprios concursados.
Reativar o antigo “Postão”, é uma prioridade na área da saúde, para o petebista, e ele diz que isso já é uma vontade como vereador e como próximo gestor municipal seria uma atitude primordial.
Claudino apontou que o próximo secretário de saúde, por exemplo, será nomeado por meio de votos feitos em reunião com todos os profissionais da saúde, assim sendo os próprios médicos, enfermeiros e etc escolheriam três pessoas para que uma fosse filtrada para gerir a pasta. E assim sucessivamente ocorreria dentre as outras secretarias.
Quando perguntado sobre suas metas para Três Lagoas, Claudino afirmou que a obrigação do Prefeito é trabalhar em prol da população e dentre as metas é fazer com que todos os prédios alugados sejam devolvidos para diminuir o gasto. Retomar as obras do Hospital Regional de Três Lagoas. Exigir as devidas prestações de contas da Usina Hidrelétrica do Jupiá para transparência da aplicação dos recursos. Ativar creches diurnas e noturnas (24h) próximos aos residenciais Orestinho, Novo Oeste e em bairros distantes.
O candidato ao pleito também explicou sobre a vontade de criar a Secretaria do Trabalho para que os empresários que estão vindo para Três Lagoas, tenham a obrigação (já descrita por lei) de oferecer vagas para trabalhadores residentes na cidade.
A criação do bolsa família municipal, é uma das metas do petebista. Ele salientou que o projeto de lei visa incentivar a frequência e notas das crianças na escola, e completou “vamos beneficiar os comerciantes locais, pois a pessoa que receberá a bolsa terá que gastar nas lojas da cidade”.
Em relação aos servidores municipais, ele afirmou que vai manter os contratados, manter os reajustes e conforme o mesmo não haverá demissões.
O petebistas disse, que não quer um financiador de campanha para não ser submisso a outras pessoas, e ter “outros que queiram mandar” na gestão.
Se eleito ele explica que é de suma importância que a vice-Prefeita Kelly Anne, seja ativa durante a gestão e trabalhe muito para melhorar o município.
“Tenho um compromisso para fazer uma administração para que a população nunca mais esqueça do nome que passou pela Prefeitura, eu quero ser o melhor Prefeito da história de Três Lagoas” concluiu o candidato Idevaldo Claudino-PTB.
Nesta sexta-feira (02), será a vez do candidato a Prefeito Jorge Martinho do PSD.

-
Content section component
-
-
-
-