29.3 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Boletim semanal aponta 02 novos casos de leishmaniose e 06 casos suspeitos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 37ª semana de 2021, nesta terça-feira-feira (21).

Como consta no Boletim, nesta semana foram notificados 06 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. O total de casos notificados suspeitos chegou a 3.276, sendo 1.717 positivos e 1.535 casos com resultado negativo.

LEISHMANIOSE

No monitoramento semanal da Leishmaniose (Visceral e Tegumentar), houve registro de 02 novos casos da doença, 01 referente à 35ª semana e o outro entra nesta semana, sendo os dois pacientes do sexo masculino, em tratamento.  Sendo assim, Três Lagoas tem 18 casos notificados, 12 casos positivos (10 visceral e 2 tegumentar), 1 recidivo e 05 já descartados como negativos.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas mantém liderança nas exportações em Mato Grosso do Sul

Com quase 20% das vendas externas do Estado, município se destaca pelo crescimento da celulose e pela diversificação da pauta exportadora.

Aulas da REME de Três Lagoas são suspensas nesta segunda e terça para formação de profissionais

Capacitação promovida pela SEMEC busca aprimorar a atuação dos educadores e fortalecer a qualidade do ensino na rede municipal.

Polícia Civil apreende dois adolescentes por roubos de bicicletas elétricas em Três Lagoas

Jovens de 15 e 17 anos foram internados provisoriamente após investigação identificar envolvimento em série de assaltos na cidade.