21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Blitz educativa contra Aedes aegypti é realizada em Arapuá

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio dos Setores de Endemias, Promoção da Saúde e Entomologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nesta quinta-feira, 29 de maio, uma blitz educativa no Distrito de Arapuá. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) de Arapuá.

A blitz foi realizada na região central do distrito, onde foi montado um estande com atividades educativas e orientações voltadas à população. Durante a ação, os moradores e estudantes da Escola Estadual Afonso Frásico Xavier Trannin, puderam aprender sobre como identificar e as formas corretas de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de observar, por meio de um microscópio, um exemplar do mosquito, recebendo explicações sobre seu ciclo de vida, hábitos e como preveni-lo. A atividade também destacou a importância do descarte correto de resíduos e da eliminação de água parada, principais fatores que contribuem para a proliferação do vetor.

A ação faz parte das estratégias da SMS para intensificar a conscientização da população sobre os riscos da dengue, especialmente agora no período de chuvas, quando os focos do mosquito tendem a aumentar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025