33.6 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Blatter e Dilma não discursarão na Copa

12/03/2014 – Atualizado em 12/03/2014

Por: Terra

Para evitar vaias do público e constrangimento internacional, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não discursarão na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo, marcada para 12 de junho, em São Paulo. O dirigente confirmou a informação à agência DPA, em declaração reproduzida pelo jornal italiano Velino.

​“Nós vamos ter certeza de que a Cerimônia de Abertura não terá discursos”, disse Blatter. Perguntado se esperava novas vaias no evento, minimizou: “não sou profeta, mas estou convencido de que a situação se acalmou”. O dirigente se referiu aos protestos que se espalharam pelo País em junho de 2013, antes da Copa das Confederações.

Na época, as manifestações contra o aumento do preço das passagens de ônibus em São Paulo e a repressão policial levaram a população a ir às ruas e fizeram com que a pauta se diversificasse, incluindo os gastos na organização da Copa. Na abertura das Confederações, em Brasília, Dilma e Blatter foram vaiados pelo público. O presidente da Fifa chegou a pedir “Fair Play” aos presentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é detida após agredir motociclista e causar confusão em rua do bairro Santos Dumont

Suspeita foi contida por populares e encaminhada à delegacia após comportamento agressivo

PRF recupera veículo furtado após perseguição e acidente na BR 262 em Três Lagoas

Motorista desobedece ordem de parada, foge, bate em caminhonete e escapa a pé, onde carro havia sido furtado no mesmo dia em SP

PRF apreende 70 celulares sem nota fiscal em micro-ônibus na BR 262

Motorista disse que fazia transporte de encomendas entre Campo Grande e Três Lagoas, onde mercadoria foi encaminhada à Receita Federal