26.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Blackfield: plataforma usa tecnologia para aumentar a representatividade negra em campanhas publicitárias no Brasil

A plataforma Blackfield, lançada nesta sexta-feira (21), utiliza tecnologia para combater a falta de representatividade negra em campanhas publicitárias brasileiras, marcando o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. A ferramenta usa inteligência artificial para analisar imagens, textos, filmes, roteiros e planos de mídia, ajudando as marcas a ajustarem suas campanhas para garantir a visibilidade adequada de pessoas negras, de acordo com a região de veiculação.

Ao cruzar dados de cada peça publicitária com informações demográficas do IBGE, a Blackfield determina o percentual ideal de representatividade negra para cada local. A plataforma gera relatórios personalizados, apontando problemas de contexto, índices de visibilidade e sugestões para ajustes nas campanhas.

Idealizada pela Raça Comunicações em parceria com a LePub São Paulo, a ferramenta está na fase alpha, sendo testada por pessoas negras para aperfeiçoar o algoritmo. Seu lançamento para as marcas ocorrerá em abril, com uma estratégia de divulgação que inclui filmes, conteúdos digitais, influenciadores e mídia geolocalizada.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher denuncia marido por cárcere e agressão, mas acaba detida após atacar sogra com criança no colo

Caso revelou histórico de conflitos e acusações cruzadas durante registro de ocorrência no Lapa nesta quinta-feira, 1°.

Liberdade de imprensa melhora no Brasil, mas cenário mundial é o pior já registrado

O Brasil avançou 47 posições no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa 2025, divulgado pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), passando da 110ª colocação...

STF concede prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na última quinta-feira (1º) prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente da República Fernando Collor...