35.3 C
Três Lagoas
sábado, 29 de agosto, 2026

Black Friday em MS terá regras mais rígidas após aprovação na ALEMS

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram nesta terça-feira, 15 de outubro, o Projeto de Lei 51/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB). O projeto tem como objetivo principal regulamentar as práticas comerciais durante a Black Friday no estado.

A proposta visa garantir transparência nas ofertas, obrigando os estabelecimentos a divulgarem informações claras e verdadeiras sobre os descontos oferecidos. A intenção é que os consumidores possam fazer escolhas mais conscientes durante a campanha promocional, evitando práticas enganosas.

Com a aprovação, os estabelecimentos comerciais terão que se comprometer a fornecer informações precisas sobre os percentuais de descontos e preços praticados. Esta medida visa proteger o consumidor contra possíveis abusos e garantir uma experiência de compra justa.

O projeto segue agora para a redação final após receber emendas. Após essa etapa, estará pronto para ser sancionado e entrar em vigor.

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto

Ex-pastor é preso após suspeita de descumprir medida protetiva contra crianças em Três Lagoas

Suspeito de 49 anos foi detido no bairro Guanabara após denúncias de que estaria se aproximando reiteradamente de duas vítimas protegidas por ordem judicial

Maconha apreendida em Três Lagoas ajuda PF a desmontar esquema milionário de tráfico

Investigação da Operação Little Bag apontou uma organização que usava cargas lícitas para esconder drogas
error: Conteúdo Protegido