25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de novembro, 2025

Bitto vencerá eleições da OAB-MS, indica pesquisa Ipems

Na reta final da campanha, Bitto Pereira está isolado na liderança

O advogado Bitto Pereira, candidato da Chapa OAB Mais 22, Bitto Pereira, deve vencer as eleições para a seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), aponta pesquisa Ipems realizada entre os dias 20 e 30 de outubro.

Nesta reta final de campanha, Bitto tem 54,88% das intenções de voto das advogadas e advogados, mais que a soma das outras duas candidatas. Rachel Magrini, a segunda colocada, tem 40,54% da preferência do eleitor, enquanto Giselle Marques aparece com 4,58% das intenções.

Este cenário leva em consideração os votos válidos na pesquisa estimulada, e reproduz os mesmos critérios para a apuração dos votos das eleições agendadas para o dia 19 de novembro, na sede da OAB-MS, em Campo Grande, e nas 31 subseções.

A pesquisa Ipems foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro nas 22 maiores subseções da OAB-MS. O plano amostral tem 458 entrevistas, índice de confiança de 95% (probabilidade de o resultado retratar a realidade) e margem de erro de 4,58 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na OAB-MS sob o número de protocolo 5628.

REJEIÇÃO

A quinta pesquisa Ipems, instituto fundado há 30 anos, e que acertou o resultado das eleições mais recentes para a OAB-MS, mostra que a rejeição dos candidatos cresceu. Giselle Marques continua sendo a mais rejeitada: 38,26%.

Já Rachel Magrini é reprovada por 25% dos advogados e advogadas, que não votariam nela de jeito nenhum.

Neste mesmo quesito, Bitto aparece com 14,85%.

ESPONTÂNEA

A intenção de voto espontânea, aquela em que nenhum questionário é apresentado para o eleitor, também foi aferida pelo Ipems. Neste cenário, Bitto Pereira aparece com 42,25% das intenções de voto.

Neste mesmo cenário, Rachel Magrini tem 28,17%. Já Giselle Marques tinha 4,13%, subiu para 4,73% e agora caiu para 3,69%.

ESTIMULADA

Na pesquisa estimulada, em que é apresentada a lista dos candidatos aos advogados e advogadas, Bitto Pereira tem 48,85% das intenções de voto. Rachel Magrini tem 36,08% das intenções e Giselle Marques aparece com 4,08% dos votos.

Os advogados que não souberam em quem votar, não responderam ou disseram que não votarão em nenhum dos três representam 10,99% dos eleitores.

Informações: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Telessaúde de MS amplia atendimentos e lança curso para fortalecer competências digitais na rede pública

SES investe em teleatendimentos e capacitação para qualificar profissionais e melhorar o atendimento à população A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do...

Câmara de Três Lagoas promove seminário sobre os 47 anos do Desafio Jovem Peniel

Audiência pública será de propositura da vereadora Evalda Reis A Câmara de Vereadores de Três Lagoas realiza nesta quinta-feira, às 18h30, um seminário que marca...

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira

Oportunidades incluem grande demanda para ajudante de reflorestamento, operador de máquinas fixas e pintor de obras A Casa do Trabalhador de Três Lagoas disponibiliza nesta...