24/06/2015 – Atualizado em 24/06/2015
O Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Knupp, participou na manhã de hoje (24/06) do Programa Acorda Três Lagoas, apresentado por Ademir Firmino na Rádio Caçula.
Por: Neto Jr.
Dom Luiz Knupp visitou os estúdios da Rádio Caçula para falar sobre a procissão e missa de despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a ser realizada por ele no próximo domingo (28/06) às 18h 30m na Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Na sequência, Dom Knupp Falou sobre a importância do Papa Francisco na direção da Igreja Católica, que está propiciando abertura para diálogos e discussões sobre temas considerados tabus no interior da Igreja, sendo que, desde que Francisco assumiu o posto de chefe da Igreja Católica, no início de 2013, ele tem chamado atenção pela sua postura democrática e a coragem de tocar em assuntos tradicionalmente polêmicos para a instituição.
O Bispo falou sobre a fé que se renova em uma Igreja Católica mais aberta que busca agregar leigos aos trabalhos pastorais, caminhando juntos na participação e comunhão na vida cristã.
Sobre o aumento do número de evangélicos no Brasil, o Bispo disse que, no passado, muitas pessoas se diziam católicas, mas não participavam e, na atualidade, com a abertura de novas igrejas evangélicas, muitas possibilidades estão surgindo para que as pessoas possam participar de celebrações em locais próximos de suas residências, sendo que a Igreja Católica ainda não consegue manter essa proximidade nos bairros. “Essa aproximação com as pessoas é um chamado da igreja para que nos tornemos mais próximos dos católicos em todos os lugares”, disse Dom Knupp.
Segundo o Bispo, a vida é um constante desafio e devemos nos apegar no caminho da vida cristã, com coerência e eficácia para que as barreiras sejam vencidas. Um dos grandes desafios da Diocese de Três Lagoas é o reduzido número de padres.
Dom Knupp disse que a quantidade de padres na Diocese garante a realização de atendimentos, mas reconhece a necessidade da presença de mais padres, ou seja, é necessário mais vocações, para que o clero local seja capaz de atender as necessidades existentes. “Atualmente a Diocese de Três Lagoas conta com nove rapazes que estão se preparando para a vida sacerdotal”, finalizou Dom Luiz Knupp.
Ademir Firmino falou sobre a emoção e alegria de receber o Bispo nos estúdios da Rádio Caçula. “A presença do senhor, Bispo Dom Luiz Knupp, transmite a paz e a tranquilidade que o ser humano precisa” disse Ademir.
Dom Luiz Gonçalves Knupp, natural de Mandaguari, no estado do Paraná, é bacharel em Filosofia; bacharel em Teologia e possui pós-graduação lato sensu em formação de educadores. Foi ordenado Diácono no dia 26 de dezembro de 1998 e ordenado Presbítero em 24 de abril de 1999. Foi nomeado Bispo da Diocese de Três Lagoas, pelo Papa Francisco, no dia 25/02/2015 e sua posse foi realizada no dia 2/5/2015. Na história da Diocese de Três Lagoas, esta é a quarta sucessão de Bispo.

-
Content section component
-
-