24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Bimotor é abatido por aeronave da Força Aérea em cidade paulista

Testemunhas afirmaram que aeronave não obedeceu ordem de pouso dos pilotos da FAB, necessitando realizar o abate, por ser um voo clandestino.

Na manhã deste domingo (03), um avião bimotor foi abatido por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), na cidade de Paulicéia (SP), divisa com Mato Grosso do Sul e distante 92KM de Três Lagoas (MS).

O responsável pelo abatimento do bimotor modelo King Flair foi um A-29 Super Tucano, interceptando desde a base aérea de Campo Grande (MS), em uma atividade do Esquadrão Flecha.

O abate foi confirmado por fontes da Força Aérea ao portal AEROFLAP. Algumas testemunhas afirmaram que o piloto do bimotor não teria obedecido aos comandos dos pilotos da FAB para pouso, decidindo pelo abate da aeronave, já que se tratava de um voo clandestino e poderia colocar em risco o espaço aéreo.

O bimotor que poderia estar carregando drogas caiu em um canavial próximo, causando uma grande cortina de fumaça devido ao fogo. Outros dois aviões participaram dessa operação, voando junto ao A-29 da Força Aérea.

Já a FAB, até o momento não divulgou nenhuma nota sobre o caso, e está apurando as informações.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido