19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de janeiro, 2026

Bimotor é abatido por aeronave da Força Aérea em cidade paulista

Testemunhas afirmaram que aeronave não obedeceu ordem de pouso dos pilotos da FAB, necessitando realizar o abate, por ser um voo clandestino.

Na manhã deste domingo (03), um avião bimotor foi abatido por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), na cidade de Paulicéia (SP), divisa com Mato Grosso do Sul e distante 92KM de Três Lagoas (MS).

O responsável pelo abatimento do bimotor modelo King Flair foi um A-29 Super Tucano, interceptando desde a base aérea de Campo Grande (MS), em uma atividade do Esquadrão Flecha.

O abate foi confirmado por fontes da Força Aérea ao portal AEROFLAP. Algumas testemunhas afirmaram que o piloto do bimotor não teria obedecido aos comandos dos pilotos da FAB para pouso, decidindo pelo abate da aeronave, já que se tratava de um voo clandestino e poderia colocar em risco o espaço aéreo.

O bimotor que poderia estar carregando drogas caiu em um canavial próximo, causando uma grande cortina de fumaça devido ao fogo. Outros dois aviões participaram dessa operação, voando junto ao A-29 da Força Aérea.

Já a FAB, até o momento não divulgou nenhuma nota sobre o caso, e está apurando as informações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...