19.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 28 de novembro, 2025

Bimotor é abatido por aeronave da Força Aérea em cidade paulista

Testemunhas afirmaram que aeronave não obedeceu ordem de pouso dos pilotos da FAB, necessitando realizar o abate, por ser um voo clandestino.

Na manhã deste domingo (03), um avião bimotor foi abatido por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), na cidade de Paulicéia (SP), divisa com Mato Grosso do Sul e distante 92KM de Três Lagoas (MS).

O responsável pelo abatimento do bimotor modelo King Flair foi um A-29 Super Tucano, interceptando desde a base aérea de Campo Grande (MS), em uma atividade do Esquadrão Flecha.

O abate foi confirmado por fontes da Força Aérea ao portal AEROFLAP. Algumas testemunhas afirmaram que o piloto do bimotor não teria obedecido aos comandos dos pilotos da FAB para pouso, decidindo pelo abate da aeronave, já que se tratava de um voo clandestino e poderia colocar em risco o espaço aéreo.

O bimotor que poderia estar carregando drogas caiu em um canavial próximo, causando uma grande cortina de fumaça devido ao fogo. Outros dois aviões participaram dessa operação, voando junto ao A-29 da Força Aérea.

Já a FAB, até o momento não divulgou nenhuma nota sobre o caso, e está apurando as informações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família procura por Lila, cachorrinha que fugiu no Centro de Três Lagoas

Cachorrinha desapareceu na tarde desta quinta-feira perto das ruas Paranaíba e Oscar Guimarães; tutores vivem momentos de angústia e pedem ajuda A tarde desta quinta-feira...

Estado firma convênio de R$ 71 mil com Hospital Auxiliadora para melhorar atendimento da internação SUS adulto

Acordo terá vigência de oito meses e prevê investimentos para qualificar o serviço prestado aos pacientes em Três Lagoas O Governo do Estado de Mato...

Produtores têm até dia 1º para fazer declaração e atualização de rebanhos no Estado

De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, o prazo nao será prorrogado e por isso a importância dos produtores fazerem a declaração.