30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Bigolin fecha lojas e funcionários e empresa divergem sobre motivos

31/01/2016 – Atualizado em 31/01/2016

Empregados dizem que se recusam a trabalhar por atraso de pagamento; gerência garante que é fechamento para balanço

Por: Campograndenews

Pelo menos duas unidades da Bigolin, rede de lojas de material de construção, foram fechadas neste sábado (30) em Campo Grande. Funcionários alegam que se recusam a trabalhar por estarem com pagamentos atrasados, enquanto a gerência afirma ser dia de balanço, mas, oficialmente, a empresa não se manifesta.

Até o fechamento deste texto, clientes encontravam as portas fechadas nas lojas das avenidas da Júlio de Castilho e Coronel Antonino. Nesta, não havia qualquer aviso na fachada indicando fechamento para balanço.

Os empregos evitam se identificar. No entanto, relatam que até agora não receberam o 13º salário, enquanto as folhas vêm sendo pagas de forma parcelada pelo menos desde novembro passado.

“Não vamos voltar a trabalhar enquanto não recebermos”, disse um trabalhador. A previsão é que o salário de janeiro será pago após o dia 12 de fevereiro, “mas sem certeza de nada”.

O gerente da loja da Coronel Antonino, que não quis se identificar, nega que a loja foi fechada neste sábado devido à recusa dos funcionários em atender. Trata-se, segundo ele, de um dia de balanço e recontagem de estoque, com previsão de reabertura normal na próxima segunda-feira (1º).

Funcionários também entraram em contato com o SECCG (Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande) avisando da paralisação por falta de pagamento. O Campo Grande News entrou em contato com diretores e com o setor de marketing da Bigolin e, até o fechamento, não houve retorno por parte da empresa em relação ao assunto.

A Bigolin tem seis lojas em Campo Grande, além de um centro de distribuição. Também há unidades em Dourados, Três Lagoas, Andradina (SP), Ilha Solteira (SP) e Bauru (SP).

Cliente encontra porta fechada na Bigolin da Coronel Antonino (Foto: Alan Nantes)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais

Folião deve estar atento principalmente em aplicativos de encontros

Estudo mostra impacto de vídeos curtos no desenvolvimento infantil

Pesquisadoras alertam para comportamento de dependência