29.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

Big Brother Brasil não existe mais como reality show

Entretenimento – 18/01/2012 – 08:01

Programa vira ficção e deveria sair do ar

O BBB acabou e Boninho perdeu. O programa da Globo, depois da suspeita de estupro e da expulsão de Daniel nesta segunda (16), não pode mais ser chamado de reality show. A manipulação chegou ao máximo e, se já havia suspeitas anteriormente, agora ficou escancarado para todo mundo ver. A atração deveria sair do ar porque perdeu o seu conceito principal que é mostrar a realidade. Pior: deixou seu público sem entender nada.

Imagine você uma pessoa que assista ao programa e não tenha acesso à internet ou ao Twitter, e aqui estamos falando de grande parte do público do programa. Quem é desta parcela enorme de telespectadores, simplesmente ficou sem entender patavina do que aconteceu. A Globo não explicou nada e Pedro Bial muito menos. Na edição desta segunda-feira (17), o programa abriu com o apresentador falando o seguinte: “Desde o domingo de manhã, a direção do programa vem avaliando o comportamento do participante Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa. Daqui a pouco você vai conhecer a decisão de nossa direção”.

Ótimo, mas ao que mesmo Bial está se referindo? O que Daniel fez? Que regras ele infringiu? De que tipo de comportamento o apresentador está falando? Quem tem acesso à internet e ao Twitter já sabia o que havia acontecido e que o participante estava até expulso da casa. Mas e as outras milhões e milhões de pessoas? Simplesmente ficaram boiando, até porque o programa seguiu normalmente sem nenhum tipo de comentário dos participantes. Foi como se nada tivesse acontecido. Ninguém tocou no nome de Daniel, o que é, no mínimo, estranho. Obviamente os brothers foram proibidos de falar qualquer coisa sobre o assunto. Quer dizer, a manipulação é total, afinal não se elimina alguém dessa maneira sem gerar a curiosidade das outras pessoas. Monique, diretamente envolvida no caso, ficou fazendo cara de paisagem o tempo todo.

A coisa piora quando Pedro Bial retorna para falar da decisão do programa sobre o caso: “O Big Brother avaliou o comportamento do participante. Sem precipitação, com o máximo cuidado, avaliamos as imagens que evidenciariam uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que sim, o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação. Daniel está eliminado do Big Brother Brasil 12”. De novo: o que aconteceu mesmo? Que tal explicar ao espectador e parar de tratá-lo feito bobo?

Por tudo isso, o BBB perdeu completamente o sentido de existir do jeito que é hoje. A atração passou a ser assumidamente uma novela, com roteiro e um diretor comandando tudo, ocultando e mostrando o que deseja. Até mesmo no sistema payperview, em que as pessoas pagam para assistir a tudo 24 horas ao vivo, houve manipulação. Durante a confusão do caso Daniel/Monique, as imagens saíram do ar na tarde desta segunda-feria (17).

O Big Brother Brasil sai dessa com uma enorme crise de credibilidade junto ao seu público e até mesmo com os anunciantes. Um feito.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Plano Safra para MS pode chegar a R$ 16 bilhões com juros menores a quem usa práticas sustentáveis

A Superintendência Estadual do Banco do Brasil anunciou, na manhã dessa terça-feira (15), o aporte de R$ 230 bilhões para financiar o Plano Safra...

Três Lagoas recebe o selo CAIXA Gestão Sustentável nível Topázio

Município conquista Selo Topázio da CAIXA após atingir mais de 70 pontos em critérios de sustentabilidade, governança e responsabilidade socioambiental.

Mato Grosso do Sul poderá ter Banco Vermelho como símbolo permanente no Agosto Lilás

Projeto de Lei apresentado pelo deputado Antonio Vaz propõe a inclusão do Banco Vermelho Gigante e outras ações de conscientização na campanha estadual de enfrentamento à violência contra a mulher.