10/01/2016 – Atualizado em 10/01/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Depois de sete meses de luta, o pequeno Erique Manuel, faleceu na madrugada deste sábado (9) e vai deixar saudades para seus familiares e a todos que conviveram com o pequeno, que se mostrou muito bravo e deixou um exemplo de vida a todos que acompanharam a sua jornada na terra.
O menino que nasceu com sequelas devido a um problema no parto que fez com que ele viesse ao mundo fora do tempo e por este motivo engoliu o liquido amniótico misturado com fezes do bebê e assim que saiu do ventre de sua mãe precisou ser entubado e foi encaminhado em caráter de urgência ao hospital regional de Campo Grande.
Depois que a criança recebeu alta no hospital, a família viveu tranquilamente por cerca de três meses, quando o caso voltou a se complicar e a o menino voltou a ser internada no Hospital Auxiliadora, que sem estrutura para atender o delicado caso da criança recomendou que a criança fosse transferida para um hospital em Campo Grande.
A família e equipe médica tentaram todos os meios para realizar a transferência, porem sem sucesso, a tia de Erique procurou auxilio na Rádio Caçula e em entrevista ao vivo no programa Toninha Campos, contou o caso de seu sobrinho e apelou por ajuda.
Depois da intervenção da família Campos, o menino conseguiu uma vaga no hospital regional de Campo Grande, e na madrugada seguida a entrevista Érique foi transferido para a unidade de saúde da Capital e recebeu o atendimento adequado.
Erique vinha se recuperando e em casa fazia uso de medicamentos controlados para continuar o seu tratamento e nas primeiras horas deste sábado (9) quando sua mãe foi ministrar uma dose de seu remédio encontrou o bebe já sem vida.



