27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Bebê de 2 meses internada na Santa Casa pode ter sofrido agressões desde que nasceu

20/12/2013 – Atualizado em 20/12/2013

Bebê de 2 meses internada em Campo Grande pode ter sofrido agressões desde que nasceu

Por: Midiamax

A criança de 2 meses internada na Santa Casa, com múltiplas fraturas pelo corpo, pode, segundo a polícia, ter sido vítima de uma síndrome conhecida por “bebê sacudido”, quando a criança é “chacoalhada”, com muita força. Há indícios também de que ela teria sofrido agressões continuadas.

Com a fragilidade do corpo acontecem as fraturas, principalmente no crânio, e de acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues Mota, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, os exames apresentaram indicação de hemorragia subconjuntival, característica nestes casos.

A mãe da criança, de 14 anos de idade, afirmou que na quinta-feira (19) estava dando de mamar para a criança, na residência da família no Jardim Noroeste, quando ela começou a chorar e a entregou para o pai, de 23.

Como o bebê continuava chorando, eles procuraram o posto de saúde e posteriormente houve o encaminhamento para a Santa Casa. Os médicos suspeitando das agressões acionaram a polícia.

O pai foi ouvido na manhã desta sexta-feira (20) e nega qualquer tipo de agressão. A mãe e os avós da criança também estão na delegacia prestando depoimentos.

“Ainda estamos tirando as conclusões, mas o pai já tem histórico de agressões e estamos estudando se vamos efetuar a prisão em flagrante”, afirmou a delegada.

A criança apresenta hematomas em várias partes do corpo e fratura na perna direita. Segundo ainda a delegada, radiografias apontam fraturas que já estão recuperadas, indicando a ocorrência das agressões há algum tempo.

Segundo os médicos da Santa Casa, a criança inspira cuidados e será submetida a uma cirurgia no crânio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.

Colisão entre carretas deixa motorista ferido e complica o trânsito na MS 112 entre Três Lagoas e Inocência

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, e deixou um condutor preso às ferragens, onde rodovia ficou parcialmente interditada por várias horas.

Detran-MS lança aplicativo que agiliza consultas e reforça segurança no trânsito

Ferramenta integra forças policiais e permite acesso instantâneo a dados de veículos e condutores