23 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de abril, 2026

Bebê de 1 ano morre de Covid, sem comorbidades em Mato Grosso do Sul

Desde o ano passado, MS já registrou 10 mortes de pacientes com 18 anos ou menos,
segundo dados da Saúde.

27/05/2021 15h05
Por: Paulo Renato

Ponta Porã – Bebê do sexo masculino está entre as 55 vítimas da covid-19 relatadas no último boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado hoje. Com este caso, são 10 mortes de pacientes com 18 anos ou menos registrados oficialmente até agora, desde o ano passado.

O menino de 1 ano teve o caso notificado no dia 22 de maio, tendo exame positivado para covid-19. O bebê morreu no dia 25 de maio, segundo dados da SES. Pelos dados, não há nenhuma comorbidade relatada.
Até agora, são 10 óbitos de pacientes com 18 anos ou menos. Em outubro de 2020, Campo Grande confirmou a morte de adolescente de 15 anos, além de duas bebês, em fevereiro e abril deste ano. As outras vítimas foram de uma menina, 8 anos, de Sidrolândia; outra, de 9 anos, de Naviraí; uma criança, de 8 anos, de Ribas do Rio Pardo; e uma criança, de 5 anos, de Dourados. Além da vítima de hoje, Ponta Porã confirmou óbito, em outubro do ano passado, de um garoto, de 5 anos.

A gravidade dos casos já surtiu seus efeitos nos hospitais. Nesta semana, o número de crianças em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais públicos ultrapassou os 60%. Para o médico infectologista e pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Júlio Croda, o recorde revela mais sobre a pandemia: que a circulação do vírus da covid-19 é intensa e que com as crianças na escola – rede privada – haverá mais delas sendo infectadas devido à sua maior mobilidade.

Com informações do site Campo Grande News

Imagem: Ilustrativa / Internet

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SIG age rápido, recupera celular furtado e flagra adolescente com aparelho

Aparelho avaliado em R$ 3 mil foi localizado após rastreamento, onde menor apresentou versões diferentes sobre a origem do objeto

Entre flashes e elegância: lançamento da Expotrês reúne autoridades e imprensa

O lançamento oficial da Expotrês 2026 reuniu elegância, prestígio e grande expectativa na noite desta quinta-feira (23), no Sindicato Rural de Três Lagoas. Em...

Polícia Civil desmonta furto em prédio do CRO em Três Lagoas

Dupla é identificada após invadir imóvel durante feriado, arrombar estrutura e furtar diversos objetos, onde suspeitos confessaram o crime