30.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 24 de fevereiro, 2026

Beabá dos cachos

Entretenimento – 17/05/2013 – 09:05

Uma das tendências que promete pegar geral daqui para frente é a valorização dos cacheados e ondulados. Para ajudar você a aplicar a nova “onda” na cabeça da clientela, o cabeleireiro e artista da Redken, Ricardo Chamorro, deu dicas quentíssimas para a CABELOS&CIA!

Foto: Divulgação

 

 

LAVAGEM

“A forma de lavar o cabelo influencia muito no resultado final. Ele precisa ser lavado com delicadeza. Caso contrário, os fios ficarão todos emaranhados. Pelo formato de curvas e ondas, o xampu deve ser usado das pontas para a raiz. Quando ele é passado no topo da cabeça (principalmente em madeixas finas), a distribuição demora mais e pode haver ressecamento.”

“Xampus que produzam pouca espuma, conhecidos como low-poo, são os mais indicados. É muito importante dosar quantidades pequenas para não saturar a fibra e fazer o enxágue massageando o couro cabeludo.”

CONDICIONAMENTO

“Cremes condicionantes têm de ficar bem longe da raiz, apenas no comprimento e nas pontas. O cabelo deve estar molhado para ser desembaraçado, sempre com os dedos. Nas extremidades, um pente com dentes largos.”

HIDRATAÇÃO

“Não há problema algum em substituir o condicionador diário pela máscara. Porém, as ondas precisam de MUITA hidratação para não ficarem ressecadas. O indicado é que o tratamento seja feito, no mínimo, uma vez por semana para manter o brilho e a maciez.”

FINALIZAÇÃO

“Finalizadores não são opção, mas necessidade! Porém, devem ser aplicados com moderação. Use em poucas quantidades, sempre dividindo o cabelo em mechas.”

“É muito importante evitar toalhas de algodão na secagem, já que elas provocam frizz. O indicado é usar um pedaço de malha de algodão ou de jérsei.”

 

“No dia a dia, a água não é o melhor umectante, pois ela incha a cutícula e deixa o visual arrepiado. É necessário usar produtos específicos, que tenham ativos hidratantes e água filtrada.”

CORTE

“Ele deve estar unido a bons produtos com modernas tecnologias. Porém, o essencial é saber o que a cliente quer. Chegou a hora de desmitificar que dada ferramenta não pode ser usada em cacheados. Deve-se saber que tipo de efeito tal lâmina oferece. A navalha, por exemplo, se usada em mechas a 90 graus, deixará os fios descamados. E como o cabelo por si só já tem frizz, o ideal é seguir a estrutura da fibra.”

Fonte: Cabelo e Cia

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feirão de Vagas mobiliza jovens em Três Lagoas nesta terça

Evento promovido por órgãos públicos busca inserir jovens no mercado de trabalho e segue até às 16h no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez Três Lagoas recebe...

Carga é saqueada após acidente envolvendo caminhão entre Três Lagoas e Água Clara

Veículo ficou destruído após colisão e moradores foram flagrados recolhendo mercadorias espalhadas pela pista

SEJUVEL prepara calendário esportivo e confirma novas competições para 2026 em Três Lagoas

Secretário Walter Dias destacou o sediamentos de eventos estaduais, além da ampliação de categorias e a expectativa pelo retorno do futebol profissional