Geral – 09/02/2012 – 14:02
Os clientes do Banco do Brasil com renda mensal de até dez salários mínimos poderão usar, a partir desta quinta-feira, os recursos do microcrédito para financiar produtos e serviços que auxiliem na acessibilidade de pessoas com deficiência.
O financiamento, de até R$ 30 mil por cliente, é apenas para pessoas físicas e terá juros de 0,64% ao mês, sem taxa de abertura de crédito.
Entre os itens contemplados pelo BB Crédito Acessibilidade estão cadeiras de rodas, vocalizadores e mobiliário acessível. Será possível financiar 100% do valor dos bens em até 60 meses e o crédito será concedido não apenas à pessoa com deficiência mas também a outras pessoas da família ou da comunidade que queiram usar o microcrédito para ajudar um portador de deficiência.
As prestações serão debitadas diretamente da conta corrente do cliente e a primeira parcela só precisa ser paga 59 dias após o empréstimo.
“Através do microcrédito nós pretendemos que haja uma oportunidade real dos brasileiros e brasileiras de acessarem bens e produtos na área da tecnologia assistiva que qualifiquem e melhorem a vida das pessoas com deficiência e assim possibilitem superar barreiras”, afirmou a ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.
A nova linha de crédito já é um reflexo da regulamentação pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) da medida provisória 550, que estendeu o microcrédito à compra de produtos destinados a pessoas com deficiência.
Fonte: Folha


