20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Batimento cardíaco mostra se mulher pode ter anorexia

Saúde – 07/02/2013 – 15:02

Quer saber se é propensa a desenvolver anorexia? Basta prestar atenção em seu batimento cardíaco, de acordo com uma pesquisa da Faculdade Royal Holloway, da Universidade de Londres, na Inglaterra. Se percebê-lo bem, provavelmente está fora do grupo de risco. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas analisaram mulheres saudáveis, entre 19 e 26 anos. Quanto mais precisa for a percepção delas de seus próprios batimentos cardíacos, menor a chance de ter o distúrbio alimentar.

“Há um perigo de que algumas mulheres podem desenvolver uma tendência excessiva para considerar seus corpos como objetos, negligenciando a valorizá-los por dentro, por sua competência física e saúde. As mulheres que se sentem ‘objetos’ são vulneráveis a distúrbios alimentares e a uma série de outras condições clínicas, como depressão e disfunção sexual”, disse o pesquisador Manos Tsakiris. 

“Nós acreditamos que a medida de consciência corporal, que avalia quão bem as mulheres são capazes de ouvir os seus sinais internos, será uma adição valiosa para a investigação de se sentir objeto e saúde da mulher”, completou a cientista Vivien Ainley.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado