31 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Batimento cardíaco mostra se mulher pode ter anorexia

Saúde – 07/02/2013 – 15:02

Quer saber se é propensa a desenvolver anorexia? Basta prestar atenção em seu batimento cardíaco, de acordo com uma pesquisa da Faculdade Royal Holloway, da Universidade de Londres, na Inglaterra. Se percebê-lo bem, provavelmente está fora do grupo de risco. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas analisaram mulheres saudáveis, entre 19 e 26 anos. Quanto mais precisa for a percepção delas de seus próprios batimentos cardíacos, menor a chance de ter o distúrbio alimentar.

“Há um perigo de que algumas mulheres podem desenvolver uma tendência excessiva para considerar seus corpos como objetos, negligenciando a valorizá-los por dentro, por sua competência física e saúde. As mulheres que se sentem ‘objetos’ são vulneráveis a distúrbios alimentares e a uma série de outras condições clínicas, como depressão e disfunção sexual”, disse o pesquisador Manos Tsakiris. 

“Nós acreditamos que a medida de consciência corporal, que avalia quão bem as mulheres são capazes de ouvir os seus sinais internos, será uma adição valiosa para a investigação de se sentir objeto e saúde da mulher”, completou a cientista Vivien Ainley.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas convoca população para audiência pública sobre revisão do Plano Diretor

Encontro será no dia 29 de julho, às 18h, na Câmara Municipal; proposta segue diretrizes do Estatuto da Cidade e está disponível para consulta online

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Com caso envolvendo Três Lagoas, Havan é proibida de exibir vídeos de “Amostradinhos” nas redes sociais

Autoridade Nacional de Proteção de Dados apontou uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados por exposição de suspeitos sem consentimento, onde varejista de Luciano Hang tenta reverter decisão.