28.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 3 de setembro, 2025

Bater no professor poderá custar 8 anos na prisão

Geral – 16/03/2012 – 11:03

Com medo de continuar nas salas de aula por conta da violência nas escolas, os professores estão de olho na aprovação do projeto de lei 3189/12, do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que tramita na Câmara dos Deputados.

O projeto aumenta a pena para crimes cometidos contra professores, servidores e alunos em ambiente escolar, alterando o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).

Segundo a proposta, será qualificado o homicídio cometido no ambiente escolar. Assim, a pena de 6 a 20 anos de reclusão (homicídio simples) é elevada para 12 a 30 anos).

Já a lesão corporal passará a ser considerada grave, sempre que cometida na escola. Com isso, a pena de três meses a um ano de detenção sobe para dois a oito anos de reclusão.

No caso de crime de constrangimento ilegal ocorrido na escola, a pena atualmente prevista (detenção de três meses a um ano, ou multa) passará a ser aplicada cumulativamente e em dobro.

Além disso, a pena para ameaça (detenção de um a seis meses, ou multa) será aumentada em 50% se o crime for cometido contra professores, servidores ou estudantes.

Será que essas medidas, se aprovadas, vão reduzir a violência nas escolas?

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/TL), divulgou nesta terça-feira, 02 de setembro, a...

Município alerta sobre golpe com promessas falsas de emprego

Candidata chegou a pagar taxa para suposto curso de admissão; município reforça que não há processo seletivo em andamento

Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto

Setor chega a quatro meses sem crescimento A produção da indústria no país recuou 0,2% na passagem de junho para julho. Com esse resultado, o setor...