19.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Basquete feminino é vice-campeã em campeonato estadual de basquete

11/06/2018 16h11

Realizada em Caarapó, a competição chegou ao final no último domingo (10), com jogo entre a equipe três-lagoense e Campo Grande.

#####Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Com disputas acirradas e surpreendentes, a equipe feminina categoria sub-17 de Três Lagoas conquistou o segundo lugar nos Jogos da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul. Realizada em Caarapó, a competição chegou ao final no último domingo (10), com jogo entre a equipe três-lagoense e Campo Grande.

Com diferença de nove pontos, o time da capital foi campeão fechando placar por 41 a 32. De acordo com o técnico Dicão Tavares, a equipe do Município seguiu invicto no campeonato, vencendo todos os jogos, inclusive, desbancando Campo Grande na fase de classificação.

O técnico parabenizou as atletas, que são alunas da escolinha de basquete da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). “As meninas jogaram muito. Todas se dedicaram e treinaram ao máximo para este Estadual. Esse segundo lugar já nos deixa muito felizes. Agradeço ao empenho delas e ao apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEJUVEL”, destaca Dicão.

Ao final, a equipe recebeu medalhas pelo presidente da Federação Estadual de Basquetebol, Eduardo Marques, e da secretária municipal de educação e esportes de Caarapó, Ieda Marran. O comitê técnico da FBMS vai selecionar as atletas que mais se destacaram para formar a equipe que vai defender Mato Grosso do Sul nos jogos nacionais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares