31 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Barcelona quebra invencibilidade do Real em liga de basquete

Esporte – 31/12/2012 – 12:12

Protagonistas do basquete espanhol na última temporada, Real Madrid e Barcelona voltaram a se encontrar neste domingo, no ginásio Palau Blaugrana, em partida válida pela Liga Endesa. Atuando dentro em casa, o time catalão quebrou série invicta do adversário e triunfou por 96 a 89. Com isto, a equipe da capital desperdiçou oportunidade de igualar o recorde de 15 vitórias consecutivas obtido durante a temporada 1987/1988.

O ala-armador catalão Juan Carlos Navarro foi o cestinha e grande destaque do confronto, anotando 33 pontos. Já o armador brasileiro Marcelinho Huertas teve atuação discreta pelo Barcelona, marcou dois pontos e não deu nenhuma assistência durante os pouco mais de 25 minutos que esteve em quadra. Pelo lado do Real Madrid, Rudy Fernández foi o principal jogador, com 18 pontos, enquanto o pivô brasileiro Rafael Hettsheimeir marcou dois pontos.

Quem começou melhor o embate deste domingo foi a equipe mandante. Logo em sua primeira tentativa, o ala-pivô americano Pete Mickeal encestou bola de três pontos e colocou o Barcelona em vantagem no placar. A diferença na pontuação foi bem controlada pelo time treinado por Xavier Pascual, que encerrou os primeiros dez minutos com vitória por 23 a 20.

Na segunda parte do confronto, o Real Madrid melhorou seu desempenho e liderou durante quase toda a parcial. Em dia de boa atuação do ala-armador Rudy Fernández, a equipe branca chegou a ter quatro pontos de vantagem em duas oportunidades (36 a 32 e 38 a 34) e deu indícios de que iria para o intervalo na liderança do marcador. Contudo, a efetividade do time visitante diminuiu nos minutos finais e o Barcelona buscou reação, recuperou a vantagem e foi para os vestiários com triunfo por 45 a 44.

Na volta do intervalo, o ala-armador Juan Carlos Navarro seguiu fazendo a diferença para a equipe da casa. Autor de 19 pontos durante o primeiro tempo, o experiente atleta, 32 anos, manteve o alto aproveitamento no índice de arremessos e consolidou o Barcelona na frente do marcador. Ao término de 30 minutos de jogo, a vantagem catalã era de nove pontos (73 a 64).

A superioridade do time comandado por Xavier Pascual foi confirmada na última parte do duelo. O Real Madrid se esforçou e conseguiu diminuir a desvantagem de 13 para cinco pontos, mas acabou sucumbindo por 96 a 89.

O  resultado mantém a equipe comandada por Pablo Laso na liderança da tabela de classificação do torneio, agora com 14 vitórias e uma derrota, seguida pelo Caja Laboral, com 12 triunfos e três derrotas. Atual campeão, o Barcelona é o sétimo colocado, com campanha de oito vitórias e sete derrotas.

Na última temporada, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram em três finais. Na Copa do Rei, quem triunfou foi o clube da capital nacional, que acabou superado por 3 a 2 na decisão da Liga Endesa. Já na Supercopa Espanhola, nova vitória da equipe branca.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Com caso envolvendo Três Lagoas, Havan é proibida de exibir vídeos de “Amostradinhos” nas redes sociais

Autoridade Nacional de Proteção de Dados apontou uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados por exposição de suspeitos sem consentimento, onde varejista de Luciano Hang tenta reverter decisão.

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões