24.9 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Bar que vendia chope pirata ignora proibição e reabre no centro de SP

Geral – 04/04/2012 – 13:04

Representantes foram parar na delegacia por derespeitar determinação do governo

O tradicional bar que vendia chope pirata na região central de São Paulo ignorou a interdição e reabriu na noite desta terça-feira (3). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a casa foi novamente interditada e os responsavéis levados para a delegacia.

A secretaria disse ainda que recebeu uma denúncia anônima falando sobre a reabertura. Chegando ao estabelecimento, a polícia e a vigilância sanitária encontraram o lacre de interdição aberto. Segundo a secretaria, o tempo de interdição pode ser ampliado (ela ficaria 30 dias fechada) e a casa vai ser multada, porém ainda não está fixado o valor.

O Bar Leo, famoso ponto de encontro no bairro Santa Ifigênia, foi interditado, na tarde da última sexta-feira (30), pela vigilância sanitária. Além de vender chope “pirata”, fiscais constataram que o estabelecimento tinhas más condições de higiene e vendia alimentos estragados.

A Covisa (Coordenação da Vigilância em Saúde) informou que, no momento da inspeção, o Bar Leo, tinha “situação sanitária inadequada e produtos impróprios para o consumo”. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (30), e deve responder pelo crime contra as relações de consumo.

O delegado Fernando Schmidt afirmou que o Bar Leo, que fica na rua Aurora, na Santa Ifigênia, vendia, no lugar do chope Brahma, a bebida da marca Ashby. A compra do produto “pirata” custaria cerca de 60% a menos ao estabelecimento.

A reportagem do R7 entrou em contato com França por telefone, mas ele disse que não queria se manifestar sobre a falsa venda do produto.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 20 toneladas de produtos irregulares em duas operações na região de Três Lagoas

Cargas de origem estrangeira sem comprovação fiscal foram encontradas em caminhões abordados nas rodovias BR-262 e BR-158 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de...

Prazo para regularizar título de eleitor termina em 6 de maio

Eleitores têm 90 dias para atualizar cadastro, fazer transferência, emitir o primeiro título ou cadastrar biometria antes do fechamento do cadastro eleitoral Faltam exatamente 90...

Bioparque Pantanal terá contratos de manutenção licitados pelo Governo de MS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), lançou nesta sexta-feira (6) três editais de...