29.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de outubro, 2025

Bandido morre após invadir Posto de Saúde armado e reagir à abordagem da Força Tática

Armado com faca, Matheus Dias da Silva, de 26 anos ameaçou funcionários e pacientes, onde após reagir à ordem de abordagem da Força Tática, foi socorrido ao Hospital Auxiliadora.

Na tarde desta quarta-feira, 25, Matheus Dias da Silva, de 26 anos, invadiu um Posto de Saúde do bairro Orestinho, em Três Lagoas, portando uma faca e ameaçando funcionários e pacientes da unidade. A situação de pânico foi rapidamente informada às autoridades, e a Força Tática foi acionada para intervir na situação.

De acordo com informações, o suspeito realizou um quebra-quebra na unidade, onde após fugir pelos fundos do CEI (Centro de Educação Infantil) que fica ao lado e deixar em pânico funcionários e pacientes, Matheus foi encontrado em sua residência, no Condomínio Alexandre, no Novo Oeste. Ao cercarem o local, os agentes tentaram negociar com Matheus, mas ele reagiu de forma violenta, partindo para o ataque com a faca em mãos. A equipe da Força Tática, visando proteger os presentes e conter a ameaça, disparou contra o agressor. Matheus foi desarmado e imediatamente socorrido.

Mesmo após ser encaminhado ao Hospital Auxiliadora ainda com sinais vitais, Matheus não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. Relatos de testemunhas indicam que Matheus estava descontrolado e faria uso de remédios. Já a motivação que levou o homem a invadir o local ainda está sendo investigada pelas autoridades. Nenhum funcionário ou paciente ficou ferido durante o incidente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresas de MS são alvo de operação contra uso de metanol em bebidas adulteradas

Receita Federal investiga esquema nacional; informações foram apuradas pelo Correio do Estado

MS investe R$ 240 milhões em ciência e inovação em oito anos

Fundect registra salto significativo nos aportes para pesquisas e bolsas em Mato Grosso do Sul

Suzano utiliza gravadores de som e DNA ambiental em iniciativa pioneira de monitoramento da biodiversidade em MS

Estudo inédito combina análises genéticas, inteligência artificial e gravações acústicas para mapear espécies e apoiar a criação de corredores ecológicos no Cerrado; Ao todo, foram monitorados 176 pontos ao longo de uma área de estudo de mais de 400 km do traçado planejado para o corredor