31.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

Bandas Cristo Redentor conquistam títulos nacionais no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2025

Delegação de Três Lagoas retorna de Amparo (SP) com primeiros e segundos lugares em categorias musicais e cívicas

As Bandas Marcial e Musical Cristo Redentor representaram Três Lagoas no Campeonato Brasileiro da Liga de Bandas e Fanfarras (LBF), realizado nos dias 22 e 23 de novembro, e garantiram resultados expressivos para o município. A delegação contou com 100 participantes, entre músicos, integrantes da linha de frente e servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), responsáveis pelo suporte técnico e organizacional.

A Banda Marcial Cristo Redentor competiu na categoria Infantojuvenil com 52 integrantes e conquistou o 2º lugar geral, além do 2º lugar no Pelotão Cívico e o 1º lugar na apresentação da baliza. Já a Banda Musical Cristo Redentor disputou a categoria Juvenil com 72 integrantes e sagrou-se campeã nacional, alcançando ainda o 3º lugar no Pelotão Cívico e o 1º lugar na baliza.

O desempenho das bandas reafirma o compromisso do SCFV em promover a formação cidadã e cultural de crianças e adolescentes, estimulando protagonismo juvenil, disciplina e valorização da arte. A participação no evento também proporcionou intercâmbio com grupos de diversas regiões do país, ampliando o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Para garantir segurança e conforto durante a viagem a Amparo (SP), foram disponibilizados ônibus com ar-condicionado, motoristas em regime de revezamento e um caminhão-baú da Secretaria Municipal de Assistência Social para o transporte de instrumentos e materiais. O deslocamento contou ainda com apoio do Governo do Estado, que forneceu um ônibus e uma van, enquanto o município custeou outro ônibus, um caminhão-baú adicional e um veículo de passeio.

com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trabalhador morre após cair do telhado de supermercado no bairro Santos Dumont em Três Lagoas

Marcos Cézar Freitas da Silva, de 69 anos, sofreu uma queda de mais de cinco metros durante um trabalho de manutenção e não resistiu

Procissão e quermesse marcam o encerramento da Festa de São Sebastião nesta terça-feira

Programação termina hoje (20) no Jardim das Oliveiras com caminhada de fé, Missa solene às 19h e quermesse após a celebração A Comunidade São Sebastião,...

Fé, amizade e paixão por Fuscas: Clube dos “Fusqueiros” de Três Lagoas percorre mais de 800 km até Aparecida (SP)

Viagem planejada há um ano reuniu integrantes e famílias em momentos de devoção, confraternização e exposição de veículos no Santuário Nacional