Quatro conquistas no campeonato estadual destacam o talento e a disciplina do grupo
Três Lagoas voltou a se destacar no cenário estadual da música marcial neste sábado (30). A Banda Marcial Cristo Redentor brilhou no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado em Dourados, e conquistou quatro primeiros lugares nas categorias Banda Marcial Infantojuvenil, Baliza Infantojuvenil, Banda Musical Juvenil e Baliza Juvenil.

Composta por 50 integrantes, sendo 42 instrumentistas, sete componentes de linha de frente e uma baliza, a banda encantou o público e os jurados com apresentações marcadas por técnica, disciplina e criatividade. O repertório diversificado incluiu a peça de entrada Brasília, seguida da livre I’ll Be There, a obra de confronto Appalachian Overture e o encerramento com o clássico Thriller, de Michael Jackson. Cada execução evidenciou a organização, a força e o entrosamento dos jovens músicos três-lagoenses.
Após quase oito horas de viagem de volta, a banda foi recebida com festa pela Prefeitura e pela população na Lagoa Maior, em uma celebração que demonstrou o orgulho da cidade pelo desempenho no campeonato.
O evento reuniu 33 bandas e fanfarras de 29 municípios, totalizando cerca de 1.800 músicos em um dia inteiro de apresentações. Além da disputa, a programação promoveu integração cultural e lazer para o público que prestigiou os talentos de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.
A conquista da Cristo Redentor foi celebrada com emoção pelo maestro da corporação:
“Mais uma vitória. Graças a Deus, graças ao trabalho dessa meninada que não mede esforços para ensaiar, que vocês puderam acompanhar ontem através da live da federação. O talento deles e o trabalho que foi realizado não só para Três Lagoas, mas também para Mato Grosso do Sul, foi um verdadeiro espetáculo que a banda marcial e musical puderam proporcionar durante a manhã e a tarde em Dourados”, destacou.
Ao falar sobre o sentimento após o anúncio dos resultados, o maestro não conteve a emoção:
“Não só a notícia da vitória, mas a galhardia, o talento deles ali… a emoção está ali, do trabalho realizado, do talento, da dedicação dessas crianças e adolescentes nossas aqui de Três Lagoas”.
Com os quatro títulos conquistados, a Banda Cristo Redentor reforça o protagonismo de Três Lagoas na música marcial estadual, celebrando o esforço de jovens músicos que se dedicam à disciplina e à arte da banda, inspirando novas gerações a se engajar em atividades culturais e musicais.


