22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Bancários cruzam os braços

Economia – 30/04/2013 – 19:04

Funcionários do Banco do Brasil realizam paralisação por várias cidades do Estado.

Nesta terça feira (30), o Sindicato dos Bancários realizou uma paralisação por 24 horas em Campo Grande, a 330 km de Três Lagoas. Algumas outras cidades do estado também aderiram à greve. O protesto foi gerado pelo desacordo com algumas decisões a respeito do Plano de Funções que o banco aderiu sem a devida negociação com o sindicato. A modificação esta na comissão dos bancários, que gerará uma diminuição de 20% no valor final dos salários. A paralisação aconteceu apenas nas agências do Banco do Brasil.

Três Lagoas, porém, possui uma assembleia que discute assuntos como esses, sobre paralisações e greves e a mesma optou por não aderir a essa ação, baseado na ideia que o sindicato esta para defender o bancário mesmo não acontecendo a paralisação e negociar de forma mais clara sem prejudicar os seus associados.

Essa é uma campanha nacional, o que fortalece ainda mais as ações segundo a presidente do sindicato Telma Canisa, que ressaltou também que a campanha salarial da classe já teve inicio e estão em discussão os principais temas. Os encontros acontecem para definir a pauta que será discutida em Julho deste ano.

Fonte: Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.