23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Bancária que desenvolveu Síndrome de Burnout receberá R$ 20 mil de indenização

06/08/2016 – Atualizado em 06/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Bancária que desenvolveu Síndrome de Burnout vai receber R$ 20 mil de indenização por danos morais. Após dois anos de serviço a trabalhadora foi demitida enquanto estava de licença médica.

Além de 12 salários, 13º salário e férias proporcionais, a funcionária vai receber ainda multa de 40% sobre o saldo do FGTS, referente à conversão da estabilidade provisória em indenização substitutiva.

A indenização foi deferida pela 4ª Vara do Trabalho de Campo Grande e mantida, por unanimidade, pelos desembargadores da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

O banco Itaú alegou que a trabalhadora já tinha problema de saúde antes de ser admitida, porém, a perícia destacou que o ambiente de trabalho contribuiu para o desenvolvimento da doença.

No laudo a perita esclareceu que “embora a autora seja portadora de uma personalidade muito rígida, as exigências havidas no trabalho levaram-na a apresentar um quadro depressivo-ansioso, podendo ser enquadrada dentro da patologia enquadrada como Síndrome de Burn Out”.

A doença também é conhecida como síndrome do esgotamento profissional e a principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS

Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados Planos de saúde terão a possibilidade de abater dívidas de ressarcimento ao Sistema Único de...

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.