26 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Bancada federal pedirá ajuda pró-cidades de MS

Geral – 13/04/2013 – 13:04

Foto: Correio do Estado/Arquivo

Cidades, como Porto Murtinho, foram atingidas pela cheia

A bancada federal de Mato Grosso do Sul se reúne na próxima quarta-feira (17), em Brasília, com a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional para pedir ajuda aos municípios sul-mato-grossenses atingidos pelas chuvas nos últimos dias.

A reunião foi marcada pelo coordenador da bancada, senador Waldemir Moka (PMDB). Moka espera levar para o encontro os três senadores e os oito deputados federais, além do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, e prefeitos dos municípios afetados.

O objetivo é fazer com que o Governo federal libere recursos para atender as cidades em situação de emergência. “É um momento delicado da população atingida pelo problema, que esperamos ser resolvido o mais rápido possível”, diz Moka.

A estimativa é que pelo menos 11 municípios tiveram problemas com as constantes chuvas das últimas semanas, como Anastácio, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Chapadão do Sul, Miranda, Naviraí, Nioaque e Porto Murtinho.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sucesso, Pet Day mobiliza tutores e animais em Três Lagoas

Evento une diversão e solidariedade e arrecada fundos para animais, através das Protetoras A Lagoa Maior foi palco de uma manhã inesquecível de fofura e...

Guigas Lemes: artista integra teatro, música e ação social em Três Lagoas

De palhaço a cantor, o artista usa sua paixão pelo teatro e pela música para emocionar e levar esperança onde a arte mais precisa Guilherme...

Feirão Emprega Transporte vai oferecer mais de 400 vagas em Três Lagoas neste sábado

Evento promovido pelo SEST SENAT em parceria com a Casa do Trabalhador reúne mais de 20 empresas e promete processos seletivos imediatos para diversos setores.