23.2 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Baixa umidade e calor continuam neste sábado em Três Lagoas, segundo meteorologia

Previsão indica máximas acima de 35°C, risco de incêndios florestais e cuidados redobrados com a saúde devido ao ar seco

O sábado, 16, será marcado por calor intenso e ar seco em Três Lagoas e em todo o Mato Grosso do Sul, segundo dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável, com predomínio de céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva.

As temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia e podem ultrapassar os 35°C nas horas mais quentes da tarde, enquanto as mínimas ficam entre 9°C e 11°C no início da manhã, principalmente na região sul do estado. Essa variação acentuada configura uma amplitude térmica superior a 20°C no mesmo dia.

A baixa umidade relativa do ar é outro fator de preocupação. Os índices devem variar entre 8% e 20%, patamar considerado crítico pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A condição coloca o estado em alerta para problemas respiratórios, além de aumentar significativamente o risco de queimadas.

Diante do cenário, autoridades reforçam a importância da hidratação constante, evitar exposição solar nos horários de pico e redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões