Os bairros Jardim Ipanema e Jardim Brasília serão os próximos atendidos pelo Mutirão da Limpeza, ação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Dos dias 17 a 24, a campanha disponibilizará caçambas para auxiliar os moradores com o descarte correto de materiais e resíduos que possam vir a ser criadouros propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika), Flebótomo (Leishmaniose) e escorpiões.
Nesses locais são permitidos pneus velhos, embalagens e recipientes plásticos, vasos, pias, tanques, caixas d’água, garrafas, vidros, madeiras e troncos secos inservíveis e entulhos que possam abrigar escorpiões.
E são proibidas galhadas e folhagens de podas recentes, móveis, lixo doméstico entre outros. Esses materiais devem ser destinados ao Buracão do Jupiá e o lixo comum depositado para a coleta de lixo. Itens como objetos/eletrônicos velhos ou quebrados, lâmpadas, animais mortos, também não são permitidos. As caçambas estarão disponíveis nas seguintes ruas, dos bairros Jardim Ipanema e Jardim Brasília:
- Rua Maria Guilhermina Esteves
- Viela A
- Rua Manoel Jorge
- Rua 15 de Junho
- Rua Jorge Elias Seba
- Rua Luiz Corrêa da Silveira
- Rua Manoel Pedro de Campos
- Rua Alexandre Abrão
- Rua Márcia Mendes
- Rua Euclides da Cunha
- Rua Alfredo Castilho
- Rua José Amin
- Rua José Lopes Barbosa
- Rua Euclides da Cunha
- Rua Cel. João Filgueiras


