25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Bactéria mata 88 hipopótamos de parque no Zimbábue, diz governo

Geral – 09/01/2012 – 18:01

Surto de antraz pode ter causado também a morte de outros mamíferos. Doença se caracteriza como infecção de pele, que provoca febre e mal-estar.

Autoridades do Zimbábue divulgaram nesta segunda-feira (9) que ao menos 88 hipopótamos morreram devido à contaminação pela bactéria antraz.

Testes de laboratório confirmaram que todos esses mamíferos foram infectados devido a um surto que ocorreu em dezembro nos distritos de Darwin Mbire e Monte e atingiu moradores, que receberam tratamento contra a doença.

De acordo com Caroline Washaya-Moyo, porta-voz da Autoridade de Parques Nacionais e fauna do Zimbábue, a bactéria pode ter causado ainda a morte de 45 búfalos, 30 elefantes e dois antílopes, todas registradas nas últimas semanas. O resultado dos exames realizados ainda não foi divulgado.

Veterinários têm restringido a circulação de animais em Mana Pools, um parque popular e que recebe grande quantidade de turistas da África do Sul. “Muitos espécimes morreram e estamos isolando a área para queimar os corpos e evitar a propagação da doença”, disse Chris Foggin, veterinário do parque.

A doença causada pela contaminação por antraz se caracteriza como uma infecção de pele que, geralmente, provoca febre e mal-estar. Três moradores do país morreram devido à bactéria, resultante de um surto que coincidiu com uma epidemia de cólera.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UNESP de Ilha Solteira abre concurso público para Professor Assistente com salário de R$ 16,3 mil

Inscrições vão de 18 de agosto a 16 de setembro; vaga é para área de Física da Matéria Condensada A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por...

Com 1.223 registros, MS tem julho mais empreendedor em 25 anos

Número é o maior já registrado pela Junta Comercial desde o início da série histórica, em 2000; setor de Serviços lidera com ampla vantagem

‘Adultização’ infantil vira pauta urgente no Congresso

Decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, Hugo Motta, após repercussão de denúncias feitas pelo influenciador Felca Bress sobre exploração de crianças em plataformas digitais