15.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Avó leva neto ao UPA e desconfia de embriaguez do médico plantonista

06/07/2015 – Atualizado em 06/07/2015

Por: Ana Carolina Kozara

Na manhã desta segunda-feira (6) a equipe de redação da Rádio Caçula recebeu a denúncia de que um médico que estava de plantão no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no domingo a tarde estava com aparência de embriaguez.

A reportagem compareceu até a residência da senhora Marilene Leal, 45 anos, que na tarde deste domingo levou seu neto, uma criança de 1 ano e 3 meses, até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com sintomas de gripe e febre de 39 graus.

Chegando na Unidade a criança foi classificada quanto a criticidade do caso e foi prontamente atendida e no início da consulta a avó percebeu uma alteração do médico plantonista aparentando que o mesmo estava em estado de embriaguez e atendendo o menino sem atenção e sendo rude e irônico com a família do paciente.

Marilene disse que durante a consulta o médico a mandou calar a boca e ainda em determinado momento da conversa o médico disse para sua filha, uma jovem de 17 anos, que a criança estava doente porque ela tinha apenas uma criança e que ela deveria ter mais 10 filhos e então sua criança seria saudável.

A jovem disse que se sentiu ofendida com a colocação do médico e ainda alegou não ter entendido se ele estava sendo irônico ou estava apenas brincando, mas que achou que o que ele disse foi desnecessário.

O médico atua na Unidade como clinico geral e realizou o atendimento da criança pois no local não haviam pediatras de plantão e após a consulta receitou para a criança uma injeção de dipirona para que a febre baixasse e recomendou que continuasse com a medicação em casa.

Na noite de domingo, a criança voltou a passar mal e a família a levou para se consultada no Hospital Auxiliadora, pois disseram que a partir deste episodio lamentável não existe mais confiança no UPA.

Confira o vídeo do depoimento da senhora Marilene Leal:


Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=Mu01LsmwfJU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional

A Rua é Nossa terá uma programação de Diversão e Cultura em Três Lagoas

Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento “A Rua é Nossa” transforma a orla da Lagoa Maior em um espaço de lazer, cultura e inclusão, com destaque para a contação de histórias do projeto infantil “Em Cada Conto”.

“Cinema nos Bairros” será realizado no Guanabara nesta sexta (04)

O filme "Encrenção" será exibido de forma totalmente gratuita