19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de abril, 2026

Avião que iria pousar em MS tem problemas no trem de pouso e volta para Campinas

29/05/2016 – Atualizado em 29/05/2016

Passageiros passaram por momento de tensão

Por: Midiamax

Um avião da companhia aérea Azul que iria pousar em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, teve um problema com o trem de pouso e teve de retornar para Campinas (SP). O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (25) no aeroporto da cidade. Na aeronave havia 25 passageiros no voo Campinas – Três Lagoas.

Avião movido a energia solar completa viagem sobre o Pacífico
O voo número 5176 saiu às 10h50 do aeroporto Viracopos em Campinas com destino a Três Lagoas com previsão de chegada às 11h30. De acordo com um passageiro, assim que decolou foi possível ouvir um barulho na aeronave, modelo ATR 72, relatou o passageiro.

Minutos antes de chegar em Três Lagoas, pode-se perceber o problema no trem de pouso. O piloto então optou pelo procedimento de segurança e retornou para Campinas, mas antes de pousar foi preciso voar mais uma hora para esvaziar o tanque de combustível.

Durante o retorno, a informação dos problemas técnicos foi repassada para os passageiros pela tripulação. Os passageiros então passaram por momentos de tensão e, assim que desembarcaram em Viracopos várias ambulâncias e unidades do Corpo de Bombeiros os aguardavam.

Assim que saíram do avião foram encaminhados para outra aeronave que seguiu para o destino final, Três Lagoas. A aeronave pousou por volta das 15h30 desta no Aeroporto Regional Plínio Alarcon.

O ATR 72-600 é considerado o avião com motores turbo-hélice mais moderno e seguro do mundo e tem capacidade para transportar 68 passageiros.

O ATR 72-600 é considerado o avião com motores turbo-hélice mais moderno e seguro do mundo e tem capacidade para transportar 68 passageiros (Foto ilustrativa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campanha “Sou Cidadão Solidário” é lançada e incentiva doação do Imposto de Renda

Iniciativa mobiliza população para destinar parte do imposto a fundos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos, sem custo adicional ao contribuinte

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais