28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Avião faz pouso forçado em plantação de milho e piloto desaparece

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Por: MidiaMax

Pane total nos equipamentos de navegação de um avião ontem (21) obrigou pouso forçado de aeronave em uma plantação de milho da Fazenda Pica Pau, em Colônia Nueva- a 60 quilômetros de Pedro Juan Caballero, fronteira com Mato Grosso do Sul.

O avião com prefixo PT RIM estava com avarias no trem de pouso e com a hélice quebrada e teve que pousar na fazenda do brasileiro Oscar Sandovick.

De acordo com o site MS em Foco, os policiais paraguaios estiveram no local e não encontraram ninguém. Antes da queda o piloto chegou a pedir ajuda e o pedido de socorro chegou até o aeroporto de Colônia Nueva que acionou as autoridades. Como o aparelho não pousou naquele local uma busca foi iniciada pela região.

Segundo o promotor de Justiça do Paraguai, Antonio Gamarra, o avião pode ter sido roubado no Brasil e estaria a serviço do tráfico. Gamarra disse que depois do pouso forçado o piloto e tudo que tinha no interior do avião foi levado do local, já que havia marcas de pneus de carros nas proximidades.

Ninguém se apresentou como proprietário da aeronave até o momento. O dono da fazenda também não foi localizado para esclarecer o fato. A Polícia Nacional do Paraguai investiga se o prefixo do avião é verdadeiro e se ele está registrado nos órgãos de aviação civil do Brasil.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vereador Sargento Rodrigues questiona lentidão de obras na Rodoviária e no bairro Vila Alegre

Empresa responsável pela Etapa 1 no bairro Vila Alegre é a TECMS, com contrato de mais de R$ 15 milhões O vereador Sargento Rodrigues usou...

Fiscalização do transporte escolar em Arapuá gera debate na Câmara

Sargento Rodrigues e vereadores inspecionam ônibus e atestam segurança dos veículos, apesar de relatos de problemas Em uma fala na sessão ordinária da Câmara de...

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030