38.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de outubro, 2025

Aves dão ao município de Água Clara o título de capital nacional da genética

24/06/2014 – Atualizado em 24/06/2014

Por: Correio do Estado

A presença da multinacional Cobb-Vantress, líder muindial em genética de aves que produz 23,3 milhões de ovos incubáveis por ano, garantiu ao município de Água Clara o título de Capital Nacional da Genética Avícola, segundo reportagem na edição desta terça-feira (24) do jornal Correio do Estado. A denominação foi dada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por meio de alteração na lei nº. 4.386, de 16 de julho de 2013, sancionada pelo governador André Puccinelli e publicada ontem na edição do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o prefeito Silas José da Silva, no ano passado ele procurou o deputado estadual Marcio Fernandes, vice-líder do governo, pedindo que elaborasse um projeto de lei para oficializar a situação. Aliado do prefeito, o deputado atendeu o pedido ao apresentar o projeto na sessão, na Assembleia Legislativa. No entanto, a lei só foi sancionada no último dia 18 pelo governador.

Segundo o estudo da empresa Cobb-Vantress Brasil, empresa de pesquisa líder mundial no fornecimento de genética de aves de corte e especialização técnica nesse segmento, o município possui o maior complexo produtor de matrizes de frango de corte do País. Portanto, na avaliação do deputado “outorgar ao município o cognome proposto é uma forma de oportunizar que sejam agregados valores à cultura e turismo para fomentar o desenvolvimento municipal e regional”, justificou o deputado.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

JATs 2025: Sejuvel abre inscrições para a VI Copa Sejuvel em Três Lagoas

Competição reúne atletas adultos em várias modalidades coletivas; inscrições seguem até 7 de outubro A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel) abriu oficialmente...

Brasil levará à COP30 protocolo internacional para proteger mulheres em desastres climáticos

Ministra das Mulheres anuncia iniciativa inédita com foco em emergências, saúde, igualdade e autonomia feminina

Ministério Público de MS investiga bebidas alcoólicas adulteradas com metanol

Mortes e intoxicações em outros estados acendem sinal de alerta; fiscalização é intensificada e população recebe orientações para se proteger