21.8 C
Três Lagoas
sábado, 4 de abril, 2026

Auxílio Brasil inicia semana com pagamento a beneficiários com NIS final 4 nesta segunda-feira

O Auxílio Brasil realiza, nesta segunda-feira (22), o pagamento a beneficiários inscritos com NIS (Número de Inscrição Social) final 4. O valor médio do benefício é de R$ 217,18 neste mês, acima do que era depositado pelo Bolsa Família, mas menor que o valor pago via Auxílio Emergencial. Para chegar aos R$ 400 prometidos pelo presidente, o Congresso precisa aprovar a PEC dos Precatórios. A expectativa é que isso ocorra a partir de dezembro.

As datas de pagamento seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do NIS (Número de Inscrição Social). Os pagamentos serão feitos até o dia 30 de novembro, quando recebem aqueles que têm o benefício terminado em 0.

Com o fim do Auxílio Emergencial pago pelo governo até o mês passado, mais de 359 mil sul-mato-grossenses ficam órfãos da assistência social, ou seja, ficam sem receber nenhum tipo de ajuda, apesar de terem sido considerados vulneráveis pelos critérios de seleção do próprio Auxílio Emergencial.

Veja o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil:

Informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra alta de chikungunya e confirma 7 mortes em 2026

Estado soma mais de 3,6 mil casos prováveis da doença; dengue também preocupa, com vacinação em andamento

Café com Prosa encerra Mês da Mulher com acolhimento e escuta em Três Lagoas

Ação do CRAM reúne autoridades, palestra e troca de experiências para fortalecer apoio às mulheres assistidas

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes