23/01/2014 – Atualizado em 23/01/2014
Por: Ata News
Pelo menos três casos de violência doméstica foram registrados entre a noite de quarta-feira (22) e madrugada desta quinta (23), em Araçatuba.
Um dos casos ocorreu no Jardim Rosele, periferia da cidade, onde uma doméstica de 44 anos foi agredida a socos pelo companheiro, um auxiliar geral de 29 anos.
A violência ocorreu após uma discussão entre o casal, onde o autor teria desferido socos no rosto da vítima causando inchaço e hematomas, segundo o que foi apurado junto a Polícia Militar.
As agressões só terminaram porque populares intervieram na ação do autor, que teria ameaçado de morte a companheira e a filha dela. A vítima ainda teve lesões nos braços, devido aos socos que recebeu do companheiro.
CIÚMES
Na delegacia, o auxiliar geral contou que a briga ocorreu por motivo de ciúmes e acabou “dando uns tapas e empurrões” na companheira, pois estava bêbado. O casal está namorando há quatro anos e moram juntos há um ano.
Ele foi conduzido ao plantão policial e preso por lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. O delegado arbitrou uma fiança criminal no valor de R$ 3 mil para que o acusado respondesse ao processo em liberdade. Porém, até às 8h a quantia não havia sido apresentada.
A doméstica foi levada ao IML (Instituto Médico Legal) logo após o registro da ocorrência, onde foi submetida ao exame de corpo de delito.