29.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Autoridades prometem correções na “curva da morte”

07/05/2014 – Atualizado em 07/05/2014

Em reunião com indígenas, autoridades prometem correções na “curva da morte” na Serra de Maracaju

Por: MidiaMax

Depois de bloquearem rodovias por conta dos acidentes na “curva da morte”, na Serra de Maracaju, os indígenas conseguiram realizar reunião com o DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ), para corrigir o trecho da rodovia e diminuir o número de acidentes.

A reunião aconteceu no Plenarinho da Assembleia e contou também com a presença de lideranças indígenas, do deputado estadual Pedro Kemp (PT), engenheiros e representantes das comunidades de Bodoquena, Bonito, Jardim, Guia Lopes e Caracol

A morte de duas pessoas no último fim de semana foi a gota d’água para os moradores de Bodoquena, Bonito, Jardim, Guia Lopes e Caracol buscar auxílio no Legislativo estadual e federal em busca de solução para o problema.

Uma obra na chamada “curva da morte”, em Bodoquena, se faz urgente, segundo o cacique da aldeia Cabeceira, onde moram duas mil pessoas, Plácido Souza Bueno. “No dia 26 morreram dois índios terena que voltando de caminhão de Sidrolândia. Outros cinco ficaram feridos. Eles estavam no serviço e caíram na ribanceira. O DNIT tem que corrigir isso”, disse.

O deputado Pedro Kemp salientou a urgência de providências no local. Junto com o deputado federal Vander Loubet (PT), os parlamentares buscam ações em conjunto entre governos estadual e federal para pôr fim ao problema no local por meio de uma obra de correção do erro de engenharia.

O vereador Luiz Fino (PT) disse que só este ano foram sete mortes na mesma região. A Assembleia Legislativa prometeu solução pra o problema e acionar as autoridades competentes.

Acidente na

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas adota uso terapêutico da cana-de-açúcar para auxiliar pessoas com dependência química

Iniciativa do Centro POP aposta em alternativa natural e de baixo custo para reduzir danos e promover acolhimento A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...

Homem bêbado agride companheira, ameaça neto e acaba preso com droga pela Força Tática

Suspeito foi flagrado com maconha no bolso e teria tentado enforcar criança durante surto.

Jovem que desapareceu em rio é encontrado morto após três dias em Água Clara

Rafael Nogueira, de 24 anos, escorregou de barranco e se afogou no Rio Verde, em Água Clara, onde corpo foi localizado no domingo pelos bombeiros.