32.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

Autores de trote sobre gravidez de Kate não serão processados

Internacional – 29/12/2012 – 09:12

Os apresentadores da rádio australiana que participaram do trote telefônico a Kate Middleton em um hospital de Londres, o que poderia ter causado o suicídio de uma enfermeira, não serão processados judicialmente, informaram nesta sexta-feira (28) as autoridades australianas.

O subcomissário da polícia do Estado de Nova Gales do Sul, Nick Kaldas, explicou que as autoridades britânicas chegaram a entrar em contato após o suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha, mas, segundo ele, não queriam ouvir os locutores da emissora 2dayFM, Mel Greig e Michael Christian.

— Houve contatos iniciais após a morte de Jacintha Saldanha, mas não muitos desde então. Devido à passagem do tempo, achamos que é pouco provável que sejam apresentadas acusações judiciais aos apresentadores.

A enfermeira Jacintha Saldanha, de 46 anos, se suicidou no último dia 7 de dezembro em sua residência em Londres, dias depois que os dois locutores ligaram ao hospital King Edward 7º fingindo ser a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles para conseguir informações sobre a gravidez da duquesa de Cambridge.

A chamada foi atendida por Saldanha, que transferiu a ligação para outra funcionária que estava no quarto de Kate, a mesma que detalhou o estado de saúde da duquesa.

Os locutores, que chegaram a ser ameaçados de morte por causa do trote, pediram desculpas publicas em meados de dezembro na TV australiana, enquanto a emissora de rádio anunciou uma doação de mais de R$ 1 milhão (US$ 525 mil) à família de Saldanha.

Autoridade Australiana das Comunicações e Meios de Comunicação (ACMA) anunciou que ainda averiguará o trote telefônico realizado pela emissora 2DayFM em relação a uma possível violação dos requisitos de sua licença e das normativas vigentes para as rádios comerciais. No entanto, o órgão ainda não apresentou uma conclusão.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sanesul informa falta d’água em bairros de Três Lagoas nesta quarta

Fornecimento deve ser normalizado até às 18h, onde imóveis com caixa d’água não serão afetados

Mais de 120 vagas de emprego são disponibilizadas para Três Lagoas nesta quarta

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho

‘Quadrilha do cartão’ é desmantelada após furto em residência e uso indevido em comércios

Polícia Civil recuperou objetos, prendeu suspeitos em flagrante e cumpriu mandado por crime grave durante operação