24.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Auto índice de Leishmaniose humana e canina preocupa Setor de Endemias de Três Lagoas

15/09/2017 08h39

Município ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades do MS com maior índice de Leishmaniose. São 12 casos da doença confirmados neste ano e um óbito.

Por: Dayane Milani

Mesmo com campanhas periódicas de conscientização Três Lagoas (MS) ocupa o terceiro lugar no ranking dos municípios com maior índice de Leishmaniose humana e canina do Mato Grosso do Sul. O município fica atrás apenas de Corumbá e Campo Grande nos números de casos da doença.

A prefeitura tem orientado sistematicamente a população para manter seus quintais e residências sempre limpos.

Mutirões de limpeza urbana, como recentemente “Meu Bairro Limpo”, e o trabalho diário das equipes da prefeitura, não estão sendo suficiente, já que o município contabiliza 12 casos confirmados da doença neste ano e um óbito.

Capacitação

Para enfrentamento dessa realidade, junto com o apelo à responsabilidade de cada morador, para preservar sua propriedade da infestação de mosquitos e animais peçonhentos, a prefeitura teve a iniciativa de promover encontro de capacitação aos servidores.

Para Alcides Divino Ferreira coordenador do Setor de Endemias de Três Lagoas essa capacitação faz com que as equipes tenham a mesma visão do trabalho, e no enfrentamento à Leishmaniose, já que os agentes de saúde são os que mais estão em contato com a população.

A capacitação contou com a participação do biólogo Paulo Silva de Almeida e Stephanie Ballatore Holland Lins, ambos da Secretaria Estadual de Saúde.

(Com Assessoria de Imprensa)

Município fica  atrás apenas de Corumbá e Campo Grande nos números de casos da doença. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...