18.1 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Auto da Paixão será encenado hoje

Cultura – 09/03/2013 – 15:03

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Igreja Católica, realiza a tradicional encenação do Auto da Paixão na noite de hoje Sexta-feira Santa (29), na Avenida Antônio Trajano dos Santos, ao lado da Igreja Matriz, em frente ao prédio da Justiça Federal, a partir das 19h.

O evento cultural e religioso, há quatro anos vem sendo apresentado pela Juventude Católica (Jovisa), até então só da Catedral Sagrado Coração de Jesus. A partir deste ano, a encenação terá atores amadores e voluntários de todas as Paróquias e Comunidades da Igreja Católica de Três Lagoas. Serão 140 pessoas envolvidas, entre figurinistas, maquiadores, e atores. Deste total, 73 entrarão em cena.

Nos anos anteriores, as apresentações aconteciam no trecho da Avenida Rosário Congro até o Relógio Central, na Rua Paranaíba. Este ano a mudança de local da apresentação atende à orientação do Departamento de Transporte e Logística, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, e do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, para evitar transtorno à população devido interdição temporária do local para montagem e encenação.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior