24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Aumento nos casos de Covid-19 liga alerta e SES viabiliza 10 novos leitos de UTI para Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) –  A cidade de Três Lagoas vem registrando nesta semana um dos mais altos índices de novos casos confirmado de covid-19 desde o início da pandemia. A alta taxa de contaminação ligou o alerta da Secretaria Estadual de Saúde, que busca a viabilização de novos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Auxiliadora.

Na manhã desta quarta-feira (26) o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esteve em Três Lagoas para cumprir agenda e destacou a importância dos leitos disponíveis na cidade para toda a região da Costa Leste. Também na manhã desta quarta-feira, o secretário participou de uma reunião com a direção do hospital e o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro para verificar as situações dos leitos.

Além dos leitos Covid-19, o secretário falou sobre a ativação de leitos UTI Neonatal e a inauguração do Hospital Regional. “O compromisso do Governo é para que possamos ter daqui alguns meses o Hospital Regional de Três Lagoas. Gostaria que isso fosse feito no mais curto espaço de tempo possível, para que nós possamos de fato transformar o sonho da população de Três Lagoas em realidade”, destacou o secretário.

Para assistir a entrevista completa com o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, clique aqui, ou acesse o Facebook da Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.