24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de abril, 2026

Aumento na tarifa de energia elétrica de MS entra em vigor no próximo domingo

06/04/2018 13h55

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (06)

Por: Da Redação

Entra em vigor a partir de domingo (08), conforme publicação do Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (06), a revisão tarifária nas contas de luz em Mato Grosso do Sul. O aumento para consumidores residenciais é de 10,75%, representando aumento médio de 9,87% na tarifa da concessionária que administra a energia no estado – Energisa.

A íntegra da resolução está no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A decisão foi aprovada há 3 dias. O aumento também é de 7,91% para consumidores de alta tensão, com efeito médio de 9,87%.

Conforme a assessoria da Aneel, a empresa atende 1 milhão de unidades consumidoras em 73 municípios de Mato Grosso do Sul. A revisão periódica das tarifas, ainda conforme a assessoria, é cobrada após análise de “custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos”.

A audiência pública sobre o assunto ocorreu entre 24 de janeiro a 3 de março deste ano, finalizando com presença dos envolvidos na capital sul-mato-grossense, nesta segunda-feira (3).

O Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS (Concen) informou que contratou consultoria para revisar os números usados como base para revisão, encontrou “incongruências e entrará com recurso”.

Por: G1.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em depoimento, músico admite ter matado Vanessa Ricarte com facada no peito

Em depoimento, Caio César Nascimento diz que crime aconteceu após discussão, culpa álcool e nega outros crimes durante audiência

Solidariedade e Saúde: Governo de MS e HCAA inauguram nova ala com 32 leitos em Campo Grande

Em um passo decisivo para o fortalecimento da rede pública de saúde, o Governo de Mato Grosso do Sul e o Hospital de Câncer...

Filho adotivo ameaça matar parentes e diz ter ligação com facção criminosa em Três Lagoas

Caso foi registrado na última sexta-feira, 24, no bairro Jardim Primaveril e registrado na DEPAC