33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Aumenta o número de mortes causadas por agressão e armas de fogo

11/11/2013 – Atualizado em 11/11/2013

Mato Grosso do Sul teve aumento no número de mortes causadas por agressão e armas de fogo

Por: Midiamax

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2013, publicado no último dia 5 desse mês, com análise qualitativa e quantitativa dos dados do setor coletados no ano passado e comparados com 2011, apontou redução na criminalidade no Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, as mortes por agressão e por intermédio de arma de fogo apresentaram aumento nos registros do Estado.

Enquanto, a estatística nacional apontou aumento de 7,8% na taxa de homicídios dolosos, Mato Grosso do Sul aparece com uma taxa -14,6%, mostrando uma redução nos números no estado.

Ainda de acordo com os dados, as mortes por agressão registradas em 2011 foram na ordem de 638 e em 2012 esse número passou para 668, aumentando de 26% para 27%, nos registros de segurança.

As mortes por agressão utilizando arma de fogo passaram de 339 em 2011, para 364 em 2012, outro aumento de um ponto percentual, passado de 13% para 14% em um ano.

Em 2011, de acordo com os dados da pesquisa, 54% das mortes por agressão aconteceram por intermédio de arma de fogo. A maior porcentagem dos mortos por agressão em Mato Grosso do Sul está entre os 15 e os 35 anos de idade. Outro ponto em comum é que a maioria das vítimas é do sexo masculino.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...