33.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Aulas na Rede Estadual podem ficar suspensas até o final de abril

Procurada pela reportagem, a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, também ressaltou que, pelo menos por enquanto, as aulas estão suspensas só até o dia 6

29/03/2020 11h35
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – SES (Secretaria do Estado de Saúde) não descarta a possibilidade de recomendar que a suspensão das aulas nas escolas de Mato Grosso do Sul, seja estendida para além do próximo dia 6 de abril. Neste sábado (28), o Ministério da Saúde enviou aos secretários de saúde dos estados, um plano de transição à quarentena adotada para combate à pandemia do coronavírus.

O plano prevê que escolas e universidades fiquem fechadas até o fim do mês de abril, com possibilidade de extensão também para o mês de maio, conforme o jornal Folha de São Paulo. “Assim que eu receber a proposta vou estar avaliando e se for necessário, vamos acatar a determinação, uma vez que estamos trabalhando em sintonia com as diretrizes do Ministério”, comentou secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Procurada pela reportagem, a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, também ressaltou que, pelo menos por enquanto, as aulas estão suspensas só até o dia 6. “O calendário está mantido e vamos seguir com as aulas remotas até o dia 6 de abril. A partir desta data iremos avaliar o que vai ser feito”, comenta a secretária.

No Estado, a suspensão das aulas afeta aproximadamente 250 mil alunos de 1,7 mil escolas da rede pública, além de 25 mil professores e funcionários. Por decreto, o calendário escolas está suspenso por 15 dias, desde o dia 23 de março. Em algumas escolas particulares, a suspensão, inicialmente, seria até o dia 30 deste mês, mas elas também estenderam o prazo até o dia 06 de abril.

O plano – Além de sugerir escolas e universidades fechadas em abril, o documento do Ministério da Saúde prevê que bares e restaurantes, reduzam em 50% a sua capacidade de atendimento e reforcem ações de higienização, semelhantes as que foram recomendadas na Capital. A proposta ainda prevê que trabalhadores informais sejam contratados para dar orientações à população nas ruas, identificar idosos e enviá-los às suas casas.

O plano também sugere que idosos e pessoas de grupos de risco fiquem afastados de atividades sociais e trabalho por três meses, além de outras medidas de distanciamento para o restante da população. A proposta ainda precisa ser avaliada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis

Três Lagoas moderniza setor de oftalmologia e reduz filas com novo equipamento

Aquisição de tomógrafo garante diagnósticos mais precisos e atendimento mais rápido na rede pública de saúde A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...